Condomínio Mirante do Parque, Guia de Mudança Novo Morador

 

Orientações importantes do Regulamento Interno:

 

 

1- MUDANÇA:

De segunda a sexta-feira das 8 às 18 hs ou aos sábados das 8 às 15 hs, domingos e feriados não. Não insista pois não haverá exceção.

Após este horário estará sujeito à multa de 1 Condomínio.

Não usar carrinho de mercado para a mudança e usar apenas o elevador de serviço.

 

2- CADASTRO, CRACHÁ, TAG E CHAVEIRO:

Obrigatório ser feito antes da mudança cadastro na Administração, para efeito de controle e correspondências. Deverá trazer cópia do contrato de locação, caso seja locatário.

 

Também obrigatório usar no veículo o crachá de estacionamento e instalar um TAG no carro para facilitar o acesso na entrada ou saída.

Caso não tenha deverá ser solicitado na ADM. A não utilização acarreta em advertência e multa.

 

O acesso ao Condomínio e ao bloco é feito através de um chaveiro fornecido pelo proprietário ou adquirido na ADM.

 

3- GÁS:

 

O gás utilizado no Condomínio é GN (gás natural) ou GR(gás de rua) fornecido pela Concessionária COMGÁS.

Se seu fogão utilizava botijão (GLP) deverá ser convertido.

A conversão não é responsabilidade do Condomínio, mas deverá seguir as regras de segurança exigidas pela Concessionária.

A conta de gás é coletiva, portanto vem no boleto de Condomínio.

A água também é coletiva, a luz é individual.

 

4-CHAVE DA CAIXA DE CORREIO:

 

O apto deve possuir chave da caixa de correio, deverá ser fornecido pelo proprietário, o Condomínio não possui cópia reserva para fornecer.

As cartas registradas e encomendas ficarão na ADM e poderão ser retiradas mediante aviso colocado na caixa de correio, ou pelo rastreamento feito pelo morador.

Cartas comuns são colocadas na caixa de correio assim que chegam.

Remédios e exames urgentes ficam na PORTARIA.

 

5- LIXO

 

O Condomínio possui duas lixeiras coletivas, uma entre a portaria e o Playground, que se destina aos moradores dos blocos 1, 2, 6 e 7.

E outra entre os blocos 3 e 4, que se destina aos moradores dos blocos 3, 4 e 5.

Poderá ser colocado sacos de lixo a qualquer dia e horário.

Nunca destinar esses sacos nas pequenas lixeiras do Ed.Garagem, ou nos halls e escadarias do bloco.

Móveis, entulhos e outros descartes grandes não podem ser colocados nas lixeiras, casos confirmados poderão ser multados.

Na lixeira próximo à Portaria existem espaços de materiais destinados à reciclagem.

 

6-MONTAGEM DE MÓVEIS E FURADEIRAS:

 

A eventual montagem de móveis, uso de furadeiras, obras e outros trabalhos ruidosos deverão ser feitos de segunda a sexta-feira das 8 às 18 hs, e aos sábados das 8 às 15 hs, domingos e feriados proibido, fora desses horários poderão ser multados.

Recebimento de encomendas grandes, móveis, geladeiras, etc, seguirão o mesmo critério de dias e horários.

 

7- ENTREGADORES DE COMIDA:

 

As entregas de comida deverão ser retiradas na PORTARIA, os entregadores não estão autorizados a entrar no Condomínio, por motivos de segurança. Nos blocos 3, 4 e 5 foi instalado um PASSA PIZZA, próximo à lixeira, para facilitar entregas de comida.

 

8 -CHAVES DE APARTAMENTOS OU DE VEÍCULOS NA PORTARIA:

 

Os Porteiros não estão autorizados a ficar com chaves, de qualquer natureza, de qualquer morador. Dinheiro e outros objetos também seguem essa regra.

 

9 – ACESSO AO BLOCO POR VISITANTES:

 

O visitante é de total responsabilidade do morador, seu acesso ao Condomínio deverá ser autorizado na Portaria, e o acesso ao bloco poderá ser feito do seu apto, discando *2 do seu interfone, quando o mesmo acionar na porta do bloco.

 

10 – ANTENA COLETIVA E INTERFONE:

 

Toda segunda-feira tem uma equipe contratada pelo Condomínio para realizar reparos que se façam necessários nos interfones ou instalar a antena coletiva, para tanto, basta deixar anotado em caderno próprio na Portaria.

 

11 – INSTALAÇÃO DE NET OU VIVO FIBRA:

 

São as que melhores funcionam e já tem cabeamento instalado nos blocos, as chamadas desses prestadores seguem as mesmas regras de horários das mudanças e serviços, itens 1 e 6 deste informativo.

 

 

12 – USO DAS ÁREAS COMUNS:

 

Piscina, salas de jogos, brinquedoteca e sala de leitura não abrem às segundas-feiras, pois estarão em limpeza e manutenção.

Sua utilização será permitida para os fins a que se destinam e não para outras atividades, sendo proibida a utilização por visitantes ou parentes que não morem no Condomínio, passível de multa.

Comestíveis e bebidas também são proibidas nestes locais.

 

13 – USO DAS VAGAS DE ESTACIONAMENTO E CARGA E DESCARGA:

 

A vaga do apartamento deverá ser utilizada de forma a não atrapalhar os vizinhos, e não poderá ser utilizada para guarda de objetos de qualquer natureza. A cada 2 anos é feito sorteio de rodízio de vagas.

Obrigatório uso de CRACHÁ no retrovisor interno do carro.

As vagas destinadas a carga e descarga tem permanência máxima de 15 minutos, sujeitos a multa em caso de reincidência de uso fora desta permissão.

 

14 – CORTE DE ENERGIA PELA CONCESSIONÁRIA ENEL:

 

O Condomínio não pode impedir o corte de energia feito pela ENEL de energia elétrica, sob pena de multa e processo criminal.

Os moradores que estiverem em condição de corte devem apresentar as contas devidamente pagas ao funcionário da ENEL ou deixar na Portaria para evitar o corte.

 

15 – ENCOMENDAS E CARTAS REGISTRADAS

 

São recebidas em horário comercial e ficam na ADM para serem retiradas via protocolo pelos moradores.

Deixar telefone atualizado que possua Whatsapp para ser avisado da chegada de encomendas e cartas registradas.

Necessário instalar o aplicativo WINKER para receber avisos diversos do Condomínio.

 

16 – BICICLETÁRIO

 

Foi instalado um bicicletário no bloco 3 com acesso por chaveiro especial, os interessados em guardar bicicletas devem fazer um pré-cadastro no site do Condomínio enviando foto da bicicleta, e retirar gratuitamente o chaveiro na ADM. (Um chaveiro por apto). Querendo mais de um chaveiro ou por perda do mesmo, deverá ser comprado ao custo de R$ 10,00 na ADM.

 

17 – RECLAMAÇÕES

 

Para que a administração possa tomar as devidas providências referente a reclamações, é necessário que as mesmas sejam formalizadas através dos canais competentes: Livro de ocorrências da portaria, ou através do fale conosco no site do condomínio https://condominiomirantedoparque.com.br/faleconosco

 

 

18 - ATENÇÃO AOS MAIORES PROBLEMAS QUE GERAM MULTAS:

 

1- Deixar carro nos locais de CARGA E DESCARGA por mais de 15 minutos permitidos

 

2- Colocar na Sacada varais, móveis ou objetos em situação de risco de queda, ou que prejudiquem a fachada do prédio.

 

3- Barulho de furadeiras ou obras após os horários e dias permitidos.

 

4- Barulho excessivo entre 22 hs e 08 hs no horário de silêncio.

 

5- Deixar nas vagas de carros bicicletas, cadeiras de bebê, móveis ou quaisquer outros objetos, o uso da vaga é específico para carro.

 

6- Lavar janelas de forma que caia água ou produtos de limpeza em outros apartamentos abaixo.

 

7- Jogar bitucas de cigarro pela sacada ou janelas.

 

8- Fumar cigarro ou outras drogas que incomodem os demais moradores, mesmo que dentro do apartamento.

 

9- Permitir, sobretudo neste período de Pandemia, a circulação e aglomeração de qualquer pessoa do apartamento nas áreas comuns.

 

10- DEIXAR DE USAR MÁSCARA.

 

11- Descer com veículo na contra-mão no Ed. Garagem ou andar em velocidade acima do permitido dentro do Condomínio.

 

12- Deixar saco de lixo em escadarias, Halls, garagem ou outros locais que não seja a lixeira central.

 

 

19- TELEFONES ÚTEIS:

 

Administração:  3621-8843 e ramal interno 11

Portaria : 3621-4150 e ramal interno 94

Site: www.condominiomirantedoparque.com.br